segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como tudo começou...

 Tudo começou com uns estranhos episódios de diarreia, aos quais eu pouco liguei pois aparentavam ser passageiros. E na realidade foram, as fezes voltaram à consistência normal. Tudo para apenas uns dias mais tarde, meses parece-me, surgir SANGUE nas minhas fezes. Sim, isso mesmo! Não queria acreditar, não me parecia real, então fiz o pior que podia fazer : IGNOREI e esperei que passa-se. Claro, que não passou, cada vez era mais e mais..
 No cento de saúde chamaram-lhe hemorróidas, disseram para não me preocupar que facilmente se tratava, mas o diagnóstico não pegou muito connosco, então a minha mãe decidiu que eu havia de fazer uma colonoscopia.
"Uhhh, que exame doloroso para uma menina tão novinha"- dizia a grande parte das pessoas. Verdade seja dita que eu fiz a porcaria do exame, fi-lo sem anestesia e nem doeu assim tanto!
 No fim dos 30 cm, o médico, Dr. Horácio, diz-me a mim e aos meus pais: "A Maria tem Colite Ulcerosa que é uma das Doenças Inflamatórias do Intestino. Não se preocupem que não é grave e medicada pode fazer a vida dela normal sem nenhuma restricção. Mando-a seguir consulta com o meu colega e expecialista neste tipo de doenças o Dr. Paulo Caldeira." Nunca mais vou esquecer estas palavras.
Fiquei medicada com um anti-inflamatório denominado messalazinas, e durante algum tempo fiquei bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário